segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lançai as vossas redes – Parte Final

A ordem de Jesus para Pedro foi direta: “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar”. Ele também respondeu de forma direta, até impensada, para justificar porque não deveria ir: “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, ...”.
Realmente, o Senhor Jesus desejava uma mudança radical nas atitudes de Pedro. A determinação de ir ao mar alto visava desligá-lo da praia, fazê-lo enfrentar um desafio em águas profundas para realizar um grande milagre em sua vida. Pedro não questionou a ordem, mas a possibilidade de obter resultados positivos no mesmo lugar onde outrora só colhera fracasso, além de outras condições desfavoráveis, como o cansaço de uma noite de trabalho. No entanto, ele obedeceu porque confiava nas palavras de Jesus, então complementa: “mas, sobre a tua Palavra, lançarei a rede”.
Notoriamente, é isso que Jesus requer de todos aqueles que são confrontados por ele, que obedeçam incondicionalmente a sua palavra. O resultado acontecerá de acordo com os propósitos dele para a vida do seu ouvinte fiel. Quando uma pessoa muda seus planos e projetos para aceitar os de Deus, a sua história muda, antes um fracassado, agora um vencedor, porque o Senhor se encarrega de responder aos seus anseios com bênçãos sem medida.
Hoje, as palavras do Senhor nos desafiam a lançar as redes em águas profundas, em detrimento das ondas contrárias, do medo, ou dos resultados frustrados anteriores. Ouça Jesus ordenando a laçar a rede sobre seu filho que está seguindo um caminho de perdição, sobre seu cônjuge que está pensando em separação, sobre as oportunidades de trabalho que se fecham. Lance as redes e surpreenda-se com os milagres de Deus.
É provável que você se desculpe dizendo: “Já tentei de diversas maneiras, mas não obtive sucesso, várias noites de desgastes sem nada apanhar”. Lembre-se, quando o Senhor ordena a lançar as redes, ele compromete-se com os resultados porque quer abençoar tua vida e fazer de você mais um seguidor dele. Sobre a Palavra do Senhor Jesus, lance a tua rede! Leia S. Lucas 5.1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário apenas como ajuda, nunca como discussão. Deus nos abençoe!